Vantagens de um SaaS

Um software as a service, universalmente conhecido pela sigla SaaS, é, como o próprio nome indica, um software disponibilizado como um serviço. 

A utilização de um SaaS tem vantagens? Sim, e nós vamos garantir que as conhecem!

Pronto a utilizar

Optar por um software as a service significa ter acesso às funcionalidades de um produto sem que para isso seja necessária uma instalação na máquina local. Quero utilizar o software, subscrevo-o e no instante seguinte estou a utilizar… Mais fácil é difícil! Geralmente esta versatilidade também se traduz em poupanças de recursos para as empresas, uma vez que as despesas associadas à aquisição de hardware, podem ser reduzidas em função das necessidades de processamento dos equipamentos serem menores.

E as boas notícias continuam: a agenda de tarefas como instalação, manutenção ou atualização de um software as service, e até a execução de backups regulares de dados dos mesmos, já não tem que limitar o decorrer normal do dia-a-dia de trabalho.

Acesso a dados a qualquer hora, em qualquer lugar

O poder da mobilidade é sem dúvida uma mais valia para o utilizador de um SaaS! No escritório, na rua, em casa, na obra, numa reunião, durante um almoço de negócios… um sem fim de pontos de acesso! Haja uma ligação à internet e a informação está disponível e atualizada, nas 24 horas do dia.

À medida de cada etapa

Hoje a minha empresa é uma startup e preciso de 7 acessos a um software, amanhã é um unicórnio e preciso de 7000.  “OK!”, diz o SaaS. Está sempre disponível um plano de utilização para cada etapa de crescimento! O facto do custo de um software ser sensível ao estado de maturidade de uma empresa e escalável em função do seu crescimento, faz do modelo de negócio de um SaaS um fator muito atrativo na hora da decisão.

Seguro

O software, e consequentemente toda a informação, ficam armazenados em cloud, assim todas as preocupações relacionadas com backups, atualizações, etc., passam a estar do lado do fornecedor do serviço. É como contratar um segurança privado, em permanente vigilância, aos meus dados.

A buildtoo é um SaaS.

O acesso a todas as funcionalidades criadas para a gestão mais eficiente, produtiva e flexível de processos construtivos não implica a aquisição materializada de um software, apenas da subscrição de acesso através da internet. Temos vários planos de subscrição que variam em função do número de projetos, do número de utilizadores ou da capacidade de armazenamento, procurando desta forma aproximarmo-nos das características, necessidades e estado de desenvolvimento de cada empresa. 

Para consultar as informações de um projeto/obra, apenas é necessário ter acesso ao servidor em cloud, através de um computador, tablet ou smartphone e ligação a internet, garantindo assim uma maior flexibilidade e praticidade para as equipas do projeto e para dos donos de obra/investidores.

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com