Funcionalidades

Índice

Diário

A secção “Diário” permite que todos os gestores (arquitetos/engenheiros) registem na buildtoo em tempo real qualquer informação relevante, evitando a duplicação de trabalho que resulta de primeiro anotar para mais tarde registar. Neste espaço podemos inserir o número de trabalhadores, as atividades realizadas e ainda algum comentário ou anexo.

O nosso software é responsivo em qualquer dispositivo, permitindo assim a introdução de todos estes dados em ambiente de obra, desta forma fica logo tudo disponível sem ninguém tem de levar trabalho para casa. É o nosso livro de obra digital ao qual todos têm acesso.

Voltar

Ficha de Projeto

“Onde é que anda a informação sobre a equipa? E o empreiteiro? O processo na câmara foi deferido?” Agora há um sítio que tem toda essa informação.

Esta funcionalidade incorpora aquilo que gostamos de chamar o bilhete de identidade do projeto, onde contém compilada toda a informação relevante sobre o processo.

Aqui temos toda a informação dividida em quatro secções, Dados Gerais, Projeto e Licenciamento, Negociação e Obra. Dentro destes encontramos mais algumas subdivisões que organizam toda a informação essencial referente a cada um, desde os dados do dono de obra, às equipas projetistas envolvidas ou ao empreiteiro, os benefícios fiscais, consulta de ofícios ou propostas de negociação.

Assim, temos um acesso rápido e centralizado a toda a informação que possa ser necessária durante todo o processo sem ter de perder tempo.

Voltar

Exportação de Relatório Automático

Lembram-se daquele tempo infinito que demoravam a fazer um relatório mensal?? Pois é, agora é só 1 minuto!

A nossa funcionalidade de exportação permite exportar qualquer informação que esteja registada na plataforma para PDF. Esta ferramenta tem dois tipos de relatório, o Relatório Smart, que tem já uma série de campos pré-selecionados e quando escolhemos esta opção basta selecionar o intervalo de datas pretendido, deixar um comentário se desejarmos e clicar no botão e surge automaticamente um relatório.

A outra opção é o Relatório Personalizado, no qual é possível selecionar todos os campos desejados, mais uma vez selecionar o intervalo de datas, comentário e exportar o PDF.

É verdade, um relatório automático parece magia, mas não, é só a buildtoo!

Voltar

Agregador

“Quanto custa um projeto na tua freguesia?” “Em média, quanto é que demora um licenciamento na Câmara?” “Queríamos saber quanto é que gastámos em projetos nesta freguesia este último ano e ver isso vai dar uma trabalheira.” Não tem de ser assim, o nosso agregador resolve isso num instante.

Esta funcionalidade permite agregar informação por distrito, freguesia, dono de obra, tipo de intervenção, tipo de obra, especialidade ou orçamento. Isto permite que seja fácil perceber o desenvolvimento de vários projetos em conjunto, tendo uma visão global de todos os investimentos a decorrer.

De uma forma fácil e visual, conseguimos rapidamente obter informação sobre os custos médios dos projetos, das suas especialidades e da sua execução. Esta informação é ainda agrupada conforme os filtros escolhidos a nível de localização. Com dados desta qualidade, vamos conseguir estimar com uma margem de erro pequena quanto é que os futuros projetos irão custar e demorar.

Voltar

Aprovações Direcionadas

Alguma vez aconteceu perguntarem: “Mas afinal quem é que aprovou isto? Não me lembro nada de isto ser assim!” Nós arranjámos uma solução!

Através das aprovações direcionadas é possível inserir pedidos de aprovação relativos a alterações de materiais, novos documentos ou qualquer outra decisão.

Nesta funcionalidade é possível escolher os utilizadores a quem a aprovação é destinada, basta selecionar entre os utilizadores associados ao projeto e definir se entre os mesmo, basta a aprovação de qualquer um, ou é necessário que todos os selecionados aprovem para que esta fique validada.

Esta função permite manter o registo de todas as decisões tomadas, sabendo exatamente quem aprovou ou rejeitou o quê, quando e ainda deixar um comentário aquando da decisão.

Voltar

Novo Módulo de Controlo de Acessos

“Como assim, todos os utilizadores vão ver tudo o que é inserido na plataforma?!” Connosco, cada um só vê o que o administrador da plataforma decidir.

Com o novo módulo de controlo de acessos é possível personalizar as permissões de cada utilizador, tendo a opção de acesso total, leitura, escrita e apagar, permitindo assim vedar acesso a informação. A personalização do acesso seleciona as seções associadas às várias fases.

Este controlo permite adicionar utilizadores com diferentes níveis de permissões em cada projeto, podendo num projeto ter acesso total a toda a informação e num outro ver apenas uma parte do processo.

Este controlo é exclusivo do administrador, permitindo assim adicionar utilizadores subcontratados ou com baixos níveis de permissões sem comprometer os dados exclusivos a certos intervenientes do processo.

Voltar

Importação de Autos de Medição através do Excel

“A informação até está lá toda, mas está em EXCEL…” Não há problema, conseguimos trabalhar com isso!

Agora já é possível fazer a importação a partir de ficheiros Excel e resolve todos estes problemas de integrações acabando com o trabalho repetitivo e incoerência de dados.

Esta funcionalidade permite que sejam importados dados extraídos de outros programas em formato Excel, importando-os para a nossa plataforma. O processo é muito simples, basta descarregar o nosso template e colocar lá todos os dados, de seguida basta importarmos e os campos são todos automaticamente preenchidos, evitando o trabalho minucioso de colocar todos os orçamentos individualmente de forma manual.

Voltar

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com