Funcionalidades buildtoo Parte II – Documentação

Sempre que pensamos em engenharia e arquitetura uma imagem vem nos à cabeça: projetos, planificações, desenhos, orçamentos, papéis, dossiers, folhas! Páginas e páginas impressas com documentos infinitos.

Numa era em que cada vez mais se ouve falar na desmaterialização de processos e na economia de recursos é fundamental promover e potenciar estes valores, ainda mais num setor como a construção, conhecido pela sua resistência à modernização.

Mas este não é o único problema com os documentos! Quantos emails os Gestores de Projeto já não receberam a pedir a “última versão do projeto” ou “a ata da última reunião”? Quantas vezes em obra não foi consultada uma versão desatualizada de um projeto?

No desenvolvimento da buildtoo uma das nossas preocupações foi como trazer qualidade para todos os intervenientes no processo construtivo.

Como poderíamos ajudar os técnicos na gestão, organização e consulta da informação? Como fomentar a substituição da documentação em formato de papel para o digital?  

A resposta: criar uma funcionalidade que permitisse juntar toda a documentação num só local, de acesso fácil e rápido, independentemente da situação.

A “documentação”, nome que atribuímos a esta funcionalidade, permite guardar todos os ficheiros relativos ao projeto, desde plantas, relatórios, atas, facturas, etc. Existe também a possibilidade de manter a versão mais recente do ficheiro disponível para download sendo que as obsoletas ficam sempre no arquivo.

A documentação está organizada em nove pastas:

  • Documentos;
  • Projetos em vigor;
  • Relatórios;
  • Atas;
  • Administração;
  • Jurídico;
  • Financeiro;
  • Marketing;
  • Arquivo.

Artigo_Funcionalidade Documentos

Esta nova realidade que a buildtoo (já) trouxe para o setor da construção resultou não só em mais competitividade para as empresas mas também numa maior produtividade dos técnicos.

Através dos processos simples e ágeis da nossa plataforma garantimos projetos muito mais próximos da perfeição!

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com