Projeto perfeito: realidade ou ficção

The one million dollar question: como conseguir o projeto perfeito?

Imaginar um projeto (obra) sem deslizes nos orçamentos, terminado quando previsto, e no qual o trabalho executado corresponde às expectativas quer do Dono de Obra quer do Gestor de Projeto… Parece um sonho que estamos apostados em tornar realidade!

A nossa motivação é procurar um equilíbrio entre a complexidade de todo um processo construtivo e uma boa experiência para todos os intervenientes.  A estratégia: mapear todas as etapas necessárias a uma gestão integrada do processo.

Foi assim que definimos o “Projeto Perfeito”, uma planificação de todas as etapas que vamos querer cumprir, agregando valor através de uma cooperação estratégica com equipas multidisciplinares e de uma excelente gestão processual.

Podemos não conseguir acabar com todos os problemas mas certamente trazemos qualidade para a experiência!

Como o estruturamos?Imagemtexto.png

Em cinco categorias: aquisição, projeto, negociação, obra e pós-venda.

O que engloba cada uma destas categorias?

Aquisição – corresponde a todo o processo respeitante à procura de um imóvel/investimento e de possíveis apoios financeiros, nomeadamente candidatura a incentivos ou créditos bancários disponíveis. Nesta categoria é feita também a elaboração do contrato compra e venda.

Projeto – engloba toda a parte de realização do projeto de arquitetura, desde o levantamento topográfico ao projeto de execução, incorporando as soluções construtivas estruturais e técnicas. Nesta categoria são ainda preparadas as peças escritas e desenhadas para apresentação do projeto para Licenciamento nas entidades competentes.

Negociação – abrange todo o tipo de negociações desde a negociação de empreitada como a negociação de fornecedores. Nesta categoria é ainda feita uma revisão a todos elementos desenvolvidos na categoria anterior.

Obra – esta categoria inicia-se com a execução da obra pelas diversas equipes envolvidas no processo de construção. É ainda realizada a fiscalização, que começa com o controlo financeiro contratual e abrange  a aprovação de materiais, o controlo de planeamento, a gestão de pedidos de esclarecimento e a reunião final entre todos os intervenientes.

Pós-venda – onde acontece a receção provisória do empreiteiro ao cliente e o contacto das entidades licenciadoras para a vistoria da obra. No pós-venda é ainda dado o apoio ao cliente durante a garantia dos trabalhos e é elaborado um manual de manutenção por parte do empreiteiro.

Para mais informação visite-nos em www.buildtoo.com ou através do email mail@buildtoo.com.

Partilha!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

ENTRAR EM CONTACTO

Avenida Emídio Navarro, n.º 83
3000-151 Coimbra, Portugal

Telefone: +351 934567850
E-mail: mail@buildtoo.com